Eurostand
A Eurostand
Clientes
Portfolio
Equipa
Imprensa

Home
Contactos
Mapa

 
Imprensa
.
MUSEU BENFICA - Cosme Damião
27-07-2013

O Benfica inaugurou dia 26 de Julho, com pompa e circunstância, o Museu Cosme Damião, junto ao Estádio da Luz. Um espaço com quatro mil metros quadrados com mais de novecentas peças em exposição, entre as quais, troféus, camisolas e relíquias que, ao longo de 29 espaços temáticos, passam em revista os 109 anos do clube. Uma «obra» que deixou Luís Filipe Vieira «orgulhoso» e toda a equipe da EUROSTAND.

«É impossível não sentir o peso da história e principalmente a admiração por aqueles que em 1904 deram início a esta aventura. A viagem que acabámos de fazer é a obra mais apaixonante desde que cheguei ao Benfica. É justo que tenha o nome de Cosme Damião. O museu que tem o seu nome deve ser um espaço de projecção do Benfica, de Lisboa e de Portugal», começou por destacar o presidente na cerimónia protocolar que contou com a presença de António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, e Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, como convidados especiais, entre muitas figuras ligadas ao clube.

O museu foi construído no tempo recorde de um ano e três meses. Trata-se de um espaço moderno, distribuído por três pisos, com quase um milhar de peças, desde troféus de futebol e modalidades, a objectos pessoais de jogadores, técnicos e dirigentes, até às doações de outras entidades fora do clube.

As portas ao público abrem na próxima segunda-feira.
O museu está aberto ao público todos os dias da semana, das 9h ~ 21h / excepto dias de jogo, em que encerra com o início do mesmo.

Fonte: http://www.slbenfica.pt/pt-pt/museu/home.aspx
Para mais informações: http://www.slbenfica.pt/museu/bilhetica.aspx