Eurostand
A Eurostand
Clientes
Portfolio
Equipa
Imprensa

Home
Contactos
Mapa

 
Imprensa
.
Exposição FREGUESIAS DE LISBOA – PASSADO E FUTURO
13-05-2013

Inauguração da exposição FREGUESIAS DE LISBOA – PASSADO E FUTURO, nos Paços do Concelho e na Praça do Município, alusiva à evolução e funções actuais das freguesias da capital.

Exposição aberta ao público até Outubro de 2013.
ENTRADA LIVRE.

Inauguração da exposição FREGUESIAS DE LISBOA – PASSADO E FUTURO, nos Paços do Concelho e na Praça do Município, alusiva à evolução e funções actuais das freguesias da capital.
A exposição desenvolve-se através de dois núcleos principais: um núcleo histórico que narra as diferentes fases e evolução das freguesias, ocupando o átrio e a galeria dos Paços do Concelho e o núcleo actual que descreve as novas 24 freguesias, a sua caracterização e as novas competências que lhes estão adstritas. Doze elementos, dedicados a cada duas freguesias, desenham um percurso pela Praça do Município e fazem-se acompanhar por fotografias de Daniel Rodrigues o jovem fotógrafo recentemente galardoado com uma distinção da World Press Photo.
A inauguração teve lugar no passado dia 13 de Maio e contou com a presença de António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, de Simonetta Luz Afonso, presidente da Assembleia Municipal, dos vereadores Manuel Salgado, Nunes da Silva, Graça Fonseca, Catarina Vaz Pinto e de muitos presidentes das juntas de freguesias da cidade. Na ocasião António Costa não quis deixar de agradecer o trabalhar dos diversos departamentos do município na concretização desta exposição, como também deixar algumas palavras de apreço pelo trabalho do jovem fotógrafo que colocou o seu talento ao serviço desta exposição.
Daniel Rodrigues, 25 anos, fotógrafo que se encontrava numa situação de desemprego no momento em que foi galardoado com a distinção internacional, confessou, à margem do evento, estar reconhecido por esta oportunidade que lhe proporcionou uma descoberta e uma visão muito diferente da cidade. Referiu ainda ter ficado especialmente marcado por Alfama, pelas suas vielas, pela luz e pela vida do bairro.
A exposição estará patente até Outubro para que todos os lisboetas fiquem a saber mais sobre as transformações que a sua cidade vai conhecer a partir das próximas eleições autárquicas.

Exposição
Maio a Outubro | de Segunda a Sábado
10h00 – 20h00 | entrada livre
Fonte: http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/exposicao-freguesias-de-lisboa-passado-e-futuro-1