Eurostand
A Eurostand
Clientes
Portfolio
Equipa
Imprensa

Home
Contactos
Mapa

 
Imprensa
.
Submarino - Museu de Portimão
13-09-2013

O novo núcleo do «Ocean Revival», instalado numa ala da antiga cisterna subterrânea do Museu, recria o interior de um submarino, para levar quem não pode mergulhar nas profundezas do mar à descoberta daquele projecto inovador.

O novo núcleo foi inaugurado no dia 13 de Setembro, a abrir as comemorações das Jornadas Europeias do Património em Portimão. E nesse mesmo dia houve dezenas de pessoas, entre as quais algumas crianças, que puderam entrar no submarino e espreitar pelas suas escotilhas abertas virtualmente para o Parque Subaquático Ocean Revival, em Portimão.
Sem molhar sequer os pés, os visitantes deste novo núcleo podem ficar a conhecer a história dos navios afundados a cerca de três milhas da Praia de Alvor, a história do próprio projecto Ocean Revival e ainda acompanhar a evolução da vida marinha nos recifes artificiais.
«Há cinco lcd, cada um dedicado ao seu tema, para os quais se pode olhar através das escotilhas abertas no submarino, bem como peças retiradas dos navios afundados», explicou Luís Sá Couto, principal mentor do «Ocean Revival». Tudo para mostrar mais um pouco da história das embarcações afundadas, informação destinada a quem não mergulha, mas também aos próprios mergulhadores.
O contra-almirante Nunes Teixeira, representante do Chefe do Estado-maior da Armada, também presente na inauguração, salientou o «imenso prazer da Marinha em cooperar no projecto Ocean Revival», do qual «o núcleo no Museu de Portimão é um importante complemento».
O submarino do Museu de Portimão pode ser visitado durante os horários normais de funcionamento daquela estrutura, sendo mais um elemento da sua exposição permanente.

Texto: Elisabete Rodrigues

FONTE: http://www.sulinformacao.pt/2013/09/submarino-do-projeto-ocean-revival-ja-navega-no-museu-de-portimao/